• Autor Convidado

Design que cria valor, emociona o cliente e alavanca vendas

Atualizado: 31 de Jan de 2019



Falar sobre design pode parecer complicado, mas vou tentar simplificar. Design é um conceito muito recente, a profissão nem está regulamentada direito ainda e começamos a ouvir falar sobre essa concepção no final da década de 80 - mas tudo começou, de verdade, na época da revolução industrial para otimizar a produção e as etapas de execução dos produtos, que começaram a ser fabricados em grande escala.


Hoje o profissional de design é um "resolvedor de problemas" que cria, concebe, elabora e, o mais importante, traz soluções ao cliente. Não é simplesmente fazer arte do panfleto ou o logotipo. A grande pergunta é: para que estamos selando o cavalo do cliente?


A gente muitas vezes não faz o que o cliente pede, mas o que o cliente precisa, ou seja, trabalhamos para encontrar a melhor solução. Ser designer não é só fazer um desenho bonitinho, criar um logotipo ou produzir um folder. O design precisa estar associado a outros conceitos e, no nosso caso, também nos especializamos em marketing.


A alma é a propaganda


Antigamente a comunicação era muito informativa e havia descrição do produto. Hoje a propaganda precisa emocionar. Essa conexão emocional é importantíssima e o alinhamento discursivo é fundamental para tocar seu cliente


A grande pergunta que eu faço quando me procuram é: qual a verdade da sua marca? Sua marca se vende sozinha? Se a gente olhar o mercado, as grandes marcas se movem em torno da inovação tendo a criatividade como palavra chave. Nós na Propup acreditamos na criativerdade porque a criatividade que não comunica uma verdade de nada vale. E uma verdade contada sem criatividade também não emociona. O que traz os resultados é a verdade do cliente.


Pra gente a propaganda não é a alma do negócio. Não é a propaganda que vai construir uma empresa. A alma é a propaganda do negócio. Os propósitos da empresa é que constroem os resultados.





Construindo Valor


Já colocaram sobre uma mesa todo o material produzido para sua empresa? Sacola, rótulo do produto, folder, cartão de visitas, display de produto… Eles falam a mesma língua? Estão alinhados? Parecem ser da mesma empresa? E o logotipo, o que transmite? O logo da empresa não pode ser só um desenho bonitinho: precisa passar um conceito e a verdade da sua marca.


Profissionalizar a percepção da sua imagem é o que nos norteia. Queremos ajudar a consolidar a cultura do cliente. Encontrar a sua verdade e a partir daí construir sua reputação e comunicação institucional.


Design, marketing, publicidade e promoção devem ser considerados investimentos tanto quanto a compra de um ativo novo ou de embalagens inovadoras para os produtos das farmácias. Não adianta amplificar uma mensagem errônea porque você corre o risco de amplificar um discurso que pode não estar coerente com a verdade da sua marca e em dissonância com o que o cliente quer.



Marcio Martins é formado em Design pela UNESP, com especializações em Marketing pela FGV. Sócio da agência Propup: "somos simples, trabalhamos felizes e comprometidos com o cliente, dando asas à criatividade, ou melhor, criativerdade ! "


Assista agora a palestra do Marcio no I Sales Summit:




Quer conhecer mais sobre Pedido Pago - sua Máquina de vendas ? Preencha este formulário e aguarde nosso contato.

75 visualizações
LINKS
CONTATO

vendas@pedidopago.com.br

WhatsApp 11-99390-3535

Telefone: 11-3829-8160

Rua Sergipe, 120, Consolação

São Paulo, SP 01243-000

Pedido Pago Internet Eireli-ME

CNPJ: 14.657.392/0001-70

REDES SOCIAIS
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

TERMOS E POLÍTICAS

© 2018 por Pedido Pago EIreli-ME. Todos os direitos reservados.