• Luis Zlochevsky

Tecnologia aplicada em vendas: simplificando sua vida e aumentando o faturamento

Atualizado: 16 de Jan de 2019

Tenho me dedicado ao desenvolvimento de ferramentas para aumentar vendas. Costumeiramente a atividade de vendas é considerada uma "arte". Mas ouso dizer que hoje ela pode ser considerada muito mais uma ciência.


O vendedor "imprescindível", agressivo, repetitivo tem dado lugar a um perfil de profissional mais consultivo, parceiro de negócio e colaborador. Somada a estas novas habilidades, as soluções tecnológicas podem ajudam a qualificar os leads, definir as melhores oportunidades de negócio, orientar as propostas e as possibilidades de cross sell e up sell, agregando valor para o cliente e aumentando seu ticket médio.


Acredito numa regra básica: se você não gosta de alguma coisa não faça com seu cliente. Não obriguem seus vendedores a ligar 5 vezes para tentar fechar uma venda!



Nosso modelo de vendedor de resultados pode ser chamado de vendedor biônico: ele tem as principais características humanas de um conselheiro, tem real interesse em você gestor e no bem-estar de seu cliente/ paciente. Tem também um braço mecânico na forma de poderosas ferramentas para fazer a gestão e otimização ciclo de vida do cliente.


Tudo mudou


Nós do setor magistral precisamos entender que o cliente mudou e a dificuldade em falar com ele agora é muito grande. Ele não atende o telefone e alguns nem sabem o que é telefone fixo, quando muito ficam sentados numa estação de trabalho o dia todo. Seu celular fica no modo silencioso. Ele não atende o telefone porque tem pressa de mais e disponibilidade de menos! Neste contexto, os canais de mensagem como o WhatsApp estão ganhando cada vez mais importância para o fechamento de negócios.


Trabalhamos com uma demanda que oscila em demasia, a disputa por orçamentos está cada vez mais acirrada - vocês bem sabem disso, podendo comparar muitas vezes a um grande leilão. Como podemos nos destacar nesse vasto mar de ondas tão iguais?


São muitos os questionamentos que proponho aos gestores magistrais: o que vocês fazem com os orçamentos rejeitados? São o fim da linha ou o começo de uma longa jornada para conquistar a confiança do futuro cliente?


Tecnologia


Vocês já fazem a gestão de medicamento contínuo? E qual o momento ideal para abordá-lo? Já implementaram um protocolo de prescrição farmacêutica? Não acham que um processo automatizado ajudaria nessas tarefas?


Foi pensando em tudo isso - e muito mais - que nos dedicamos a desenvolver ferramentas que gerem valor, alavanquem o faturamento através do CRM - que em bom português nada mais é do que a gestão do seu relacionamento com o cliente.


Além de ajudar a aumentar seus resultados, acredito que a tecnologia precisa ser muito simples para quem a utiliza. E essa é a proposta do Pedido Pago: simplificar sua vida, com interface fácil para qualquer usuário - desde o seu vendedor até o seu cliente.



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